segunda-feira, 13 de junho de 2011

Preciso contar uma coisa .....

Oi gente , que saudades que fico desse cantinho , dos comentários de vcs , como a gente acostuma fácil com coisa boa né ? rs
Bom , o fato é que sumi ....tava colocando alguns pensamentos no lugar . Aconteceu tanta coisa nesse tempo e vim agora que estou mais tranquila contar pra vcs .
Aí que estava fazendo o uso do Evra ( adesivo anti baby ) e na ultima consulta com o meu ginecologista , perguntei a ele se poderia usá-lo sem pausa , não queria menstruar por algum tempo . Por que ? Simples , tenho muito fluxo , sempre tive e meu gastro me disse que nesses primeiros meses de cirurgia se eu ficasse sem menstruar seria bom ( não essencial , na verdade uni o útil ao agradável já que fico 6 , 7 dias menstruada e tendo que usar absorvente noturno direto ) para não perder ferro , essas coisas .....
Meu gineco me disse que não teria problema nenhum usá-lo sem pausa e que faríamos a experiencia por 6 meses .
Mas a uns dias atrás estava sentindo os seios bem doloridos , mas achei que fosse devido a essa nova forma de usar os adesivos .

Não sei o que deu na minha cabeça , comprei um teste de gravidez , desses de farmácia mesmo , só para desencargo  , já que não sentia nada além dos seios doloridos .
Comprei o tal teste , coloquei aquela tirinha na urina e fui fazer outras coisas , de tão confiante que não era nada . lembrei do bendito depois de uns 40 minutos ( pra vcs verem como estava preocupada rs ) e fui lá ver.

Duas listrinhas vermelhas . Gente vcs não tem noção como comecei a tremer na hora , veio um monte de coisas na minha cabeça ....liguei pro marido, assim na lata , precisava falar com alguém . Ele sugeriu que eu comprasse outro , afinal tinha feito alguns exames algumas semanas antes , inclusive um ultra transvaginal para controle de um cisto que tinha antes da cirurgia , e ele não tava mais lá . E não apareceu nada , nadinha .....isso não tinha nem 1 mes . Comprei outro , de outra marca , na esperança de ser algum erro , sei lá .....esses testes de farmácia .....
Dessa vez fiquei com o olhar fixo no teste : surpresa ! Duas listrinhas ......
Pra resumir fiz o de sangue no dia seguinte e estou sim realmente GRÁVIDA.
Chorei bastante no começo , senti medo , pois todas nós sabemos que engravidar com tão pouco tempo de cirirgia não é nada aconselhável ...
Já falei aqui pra vcs da minha vontade de ter um outro filho , mas isso não estava nos planos agora , começaria a pensar nisso depois de junho do ano que vem ainda .......
Tentei antecipar minha consulta com meu gastro , porém ele está participando de um congresso e só retorna na próxima semana . Tenho consulta somente dia 30/06 , mas já liguei no consultório , contei tudo pras meninas e elas me tranquilizaram um pouco , dizendo que o Dr. teve algumas pacientes que engravidaram pouco tempo após a cirurgia e que deu tudo certo , me orientou a me alimentar da melhor forma possível , comendo coisas saudáveis e tomando certinho a vitamina e que deixaria meu nome lá para o caso de alguma desistencia . Fiquei mais tranquila . No geral estou me sentindo bem , semana passada tive um corrimento meio marronzinho e corri na emergencia , fiz uma ultra e descobri que estou com 5 semanas , já deu pra ver o saco gestacional , mas o embrião por ser praticamente microscópico ainda não deu pra ver , mas o médico disse que é super normal pelo pouco tempo de gestação . Me passou um remédio , não tive mais o tal corrimento e me sinto bem , não senti nada de diferente , só um pouco de sono e os seios bem sensíveis .
Amanhã retorno no médico para fazer um controle , com certeza farão uma nova ultra pra ver como está .
Gente ......não sei dizer o que aconteceu já que tava usando certinho o adesivo ........como tava usando sem pausa , não tive mesmo menstruação no mês passado .
Não sei aonde vacilei . Meus filhos já tem 8 anos e nunca dei uma vaciladinha se quer e agora tinha que ser mesmo .
Continuo preocupada com o que irá acontecer , continuo perdendo peso , essa semana a balança deu 72,800 .
Não vou negar , claro que morro de medo de engordar , mas coloquei na minha cabeça que tenho que pensar primeiro na saúde desse bebê que está aqui dentro , que não foi planejado , mas que será muito bem vindo(a)  e já é amado por todos . Estou seguindo tudo a risca , comendo coisas saudáveis , muitas frutas .
O gineco da emergencia , acabou olhando meu exame de urina , lembra daquele da proteína , ele disse que não é nada sério , mas que preciso tomar mais água pra clarear o xixi . Só isso


Peço a vcs , que orem / rezem por nós para que dê tudo certo . E depois de passado o susto , posso falar : fiquei muito feliz ! Preocupada ainda , só vou tranquilizar quando passar com o meu médico , mas estou feliz !
Os meninos e o marido estão radiantes e estou sendo tratada como rainha , que gostoso !

Vou dando notícias , tá ? bjus

12 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaa, mas que notícias maravilhosa, é a segunda das minhas amigas do blog q engravidam sem planejamento rsrsrr... devemos tomar cuidado kkkk, eu também mudei o anticoncepcional para não menstruar, mas tomo a pilula, o gestinol 28, foi a melhor coisa q fiz, ele não tem pausa e não tive nenhum efeito colateral... q Deus abençoe vc, essa nova vida q está se formando e toda sua família, bjssss e parabéns

    ResponderExcluir
  2. amiga que susto em??!! mais parabens pela gravides que o SENHOR possa te cubrir de bençãos e saude alegria e felicidade!!! naum se preocupe agora relacha e toma conta do meu afilhadinho!!! rsrrsrs' bju linda fica bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina quase cai para tras com medo também! ai meu DEUS, mas desejo que sua gravidez seja tranquila e saudável que vc curta muito esse momento! iamgino como vc ficou, mas agora é só felicidade né!!
    bjsss meus PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Oi cris
    Não fique tão preocupada amiga.
    Conheço uma amiga de blog que engravidou de gêmeos. E teve uma gravidez mega tranquila e tal.
    Vc sendo acompanhada tudo vai dar certo. Contigo e com o baby.
    Aconteceu... boal prá frente tá?
    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! A vida tem uma força enorme, né?

    ResponderExcluir
  6. Cris que seu bebê venha com muita saúde à esse mundo para alegrar ainda mais essa familia linda que vc tem!Desejo uma gestação super tranquila pra vc, vai dar tudo certo!beijão
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mulher do céu q coisa!!!! Mas tenho certeza que com o acompanhamento de bons profissionais, tudo vai correr mto bem, tenha fé! Olha, senti um pouco do teu susto pq tbm vivo morrendo de medo de engravidar, e só estou com 4 meses de operada! E o pior é q não tô usando nenhum método contraceptivo pq estou confiando num remédio q tomo pra depressão que faz com q eu não ovule nem menstrue, mas sei lá, né? Tudo pode acontecer... Te desejo tudo de melhor e q Deus abençoe essa nova vidinha q se gera dentro de vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, deve ter sido um susto mesmo... Mas uma vida é sempre muuuuito bemmm vindaaa. Que DEUS te abençoe, e creia tuda já deu certo...Tem coisas que acontecem assim mesmo... de repente e é bênção divina...Respire fundo, e força, estamos aqui para o que der e vier...bjos(LILIAM).

    ResponderExcluir
  9. Oh Amiga, Parabens,
    Filhos são Bençãos de Deus!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Cris...parabéns pelo baby!

    vc vê que td tem sua hora certa né?

    Se cuide bem...o importante nesse momento é seu filhote, que precisa da alimentação certinha pra se desenvolver com saúde e só te trazer alegrias...

    esteja sempre com acompanhamento de endocrino e nutri.

    um beijão e depois que operamos ficamos mais férteis né mesmo?...

    ResponderExcluir
  11. Querida, que notícia maravilhosa !!! Parabénssss !

    Não fica preocupada pq, como vc sabe, a Sleeve é bem mais tranquila e já li dezenas de casos de gravidez com a ByPass... todas super tranquilas e sem problemas :)

    Bjo grande !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aproveitando a deixa, queria saber, dos casos que voce ja leu sobre gravidez após a bariátrica, quanto tempo depois cirurgia essas mulheres engravidaram???
      Super agradeço, se puder, me responde: madpb@bol.com.br.
      Mel.

      Excluir