segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Começando .....uma nova história ....

Bom , meu primeiro post ......vou começar esse blog no intuito de deixar registrado toda a minha trajetória na tentativa de perder peso até chegar a gastroplastia que irei realizar em Janeiro de 2011 , não sei se felizmente ou infelizmente , não consegui perder peso sozinha , já fiz de tudo , confesso na verdade que tentei de tudo , o que é bem diferente de FAZER de tudo . Nunca consegui fazer dieta sozinha , já emagreci algumas vezes mais as custas de remédios que me deixavam péssima , nunca me dei bem com esse tipo de medicamento . Quando em maio desse ano alcancei o meu alge que 104 kilos , nunca tinha tido esse peso , três digitos . Procurei um médico , não gostei muito da proposta , depois por indicação de uma amiga , encontrei o Dr. Marcelo Salém , que me passou segurança e foi totalmente receptivo , me esclareceu várias dúvidas , afinal esse lance de cirurgia , era uma coisa muito distante de mim . Porém em Julho quando decidi operar , desisti , achei , mais uma vez que poderia fazer algo por mim , sozinha , o máximo que perdi foram 5 , 6 kilos e depois a comilança voltava com toda força . Percebi que não tinha opção , ou opero ou continuo gorda e com perigo de ter algumas doenças em consequencia da obesidade . Até agora , sou uma gordinha saudável , se é que podemos chamar assim ...rs
Meus exames são bons , porém estou com os joelhos sobre carregados que estalam muito , principalmente quando o esforço é maior , como quando subo escadas .... e não posso fugir , na minha casa mesmo tenho escadas ..... enfim resolvi retomar o processo , recomeçar os exames , encarar a verdade e me dar uma nova chance , sei que isso não resolverá todos os meus problemas , mas sei que grande parte deles irão melhorar , tenho muita fé que seja assim .
Dia 25/11 vou fazer ultrasson de abdómen e vou ver se consigo fazer o eletro também , esse não precisa de agendamento .

Só uma coisa que quero deixar explicadinho aqui , como a maioria dos meus amigos e parentes ainda não sabem da cirurgia , vou manter minha identidade , pelo menos por enquanto , com um certo sigilo , decidi assim por que realmente não quero ouvir histórias tipo : o pai do primo do amigo do meu cunhado fez e morreu ....sabe assim ???
Na hora certa as pessoas irão saber . Esse é um momento só meu , e dos meus íntimos , que já está sendo difícil , é um turbilhão de sentimentos que só quem passou por isso pode entender .... E isso ,volto com um novo post em breve .....

bjus

3 comentários:

  1. Tudo bem Cris.
    Obrigada por ler Piggy viu?
    Espero que este seja o momento teu.
    Que é bom esperar a hora que estamos bem e preparadas. Fez bem.
    Também não contei a ninguém. Só meu marido sabia. Depois meus sogros.
    Foi bom..menos stress rondando a gente e pensamentos negativos. As pessoas sem querem emanam pensamentos contrários pois, nem entendem da coisa e já pensam que tu vai morrer e tal.
    Conte comigo..estou as ordens para o que quiseres trocar figurinha.
    beijo e seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina! Axei seu blog no da Piggy! =)
    Eu to num estágio parecido com o seu, to amadurecendo a idéia da redução de estômago... To te seguindo, espero q a gnt possa trocar experiências!

    Beijo! E boa sorte nos exames! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Crisssss, adorei sua visitinha, e os elogios então, aff, muito obrigada mesmo, siga em frente nos seus objettivos, independente do que você vai ouvir, porque amiga, ahhhh isso você vai ouvir, porque todas nós escutamos coisas ruins, sofri muito com algumas histórias, então tente não dar ouvidos.
    Sempre que precisar tirar dúvidas, qualquer coisa, estarei por perto, não posto todos os dias, mas olho o meu bloguinho sempre!
    Bjão e boa sorte!

    ResponderExcluir